Jardins
Jardins
Jardim Botânico
Desde a sua inauguração que a Quinta da Casa Branca tem vindo a crescer, no que respeita aos seus espaços ajardinados, só com este crescimento nos foi possível criar o que hoje é para nós e os nossos clientes, uma verdadeira "Colecção de Obras da Natureza".
Do nosso "Álbum de Espécies" destacam-se, as canforeiras à entrada da Quinta, seguindo pelo mesmo caminho, encontramos a exuberante sumaúma, a dombeia, a marcamia e a vigandia.
As cores vão do rosa, ao amarelo e roxo. Todo este mesmo caminho está ladeado por um pequeno bosque onde se encontram os ficus, bananeiras de jardim, oliveiras, árvores de fogo, chamas da floresta e araucárias.
Ao fundo do caminho que nos leva ao parque, encontramos os tis, espécie de algum valor, pois endémico da ilha.
Contornando o edifício que aloja os quartos Premium do hotel, entramos num espaço de jardim de grande frescura, um caminho de gravilha envolto em enormes ficus, costelas de Adão, bambus e outros.
Passando pela frente do Health Club, deparamo-nos com uma enorme explosão de cor provocada pela presença das cássias, abélias, maçarocos, aloés, bananeiras, chamas da floresta, árvores de fogo, lágrimas de amor, estrelícias, glicínias entre tantas outras espécies.
Terminamos o nosso percurso chegando à parte superior da piscina, zona aliás de envolvência muito bonita com exuberantes buganvílias, que de alguma maneira encerram aquela área numa zona de grande privacidade e serenidade.
As altivas palmeiras elegantes, palmeiras das Canárias, chamas da floresta, araucárias, canforeiras e mangueiras lembram-nos quão viva e forte é esta natureza que na Quinta da Casa Branca fazemos questão de acarinhar.
Deixamos-lhe pois este pequeno roteiro para que como nós, se delicie ao apreciar a nossa natureza.